MENU

Hospital Belarmina Monte

Hospital Belarmina Monte

A data 13 de fevereiro de 1966 marca a chegada da Congregação Filhas do Amor Divino a São Gonçalo do Amarante (RN). Formada pelas Irmãs Amália, Istanisláva e Corina.  A Congregação foi precursora em serviços de Saúde no Município, pois um dos principais objetivos das Irmãs era buscar condições para atender as pessoas necessitadas de atenção à saúde.

Após a chegada das Irmãs ao Município e a atuação delas juntos à Paroquia da cidade, durante 10 anos, foi inaugurado oficialmente o Hospital Maternidade Belarmina Monte, em 08 de dezembro de 1976.

Ao longo dos anos, o Hospital passou por modificações e reformas e na data de 01 de novembro de 2008, junto com a Arquidiocese de Natal, foi firmado um Contrato de Comodato com a Sociedade Beneficente São Camilo, especializada em gestão hospitalar no Brasil, que dirige o Hospital até os dias atuais.

Em 03 de junho de 2022, a Arquidiocese de Natal - Paróquia de São Gonçalo do Amarante - concedeu à Sociedade Beneficente São Camilo, em forma de doação, o imóvel do Hospital Maternidade Belarmina Monte intitulado como entidade filantrópica.

O Hospital conta atualmente com 55 leitos e realiza internações nas especialidades: Clínicas Médica, Cirurgia Geral, Pediátrica e Obstétrica. O espaço é mantido exclusivamente com recursos repassados pela Secretaria Municipal de Saúde para custeio dos atendimentos realizados a pacientes que são internados por meio do SUS do Município de São Gonçalo do Amarante (RN).

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Av. Cel. Estevam Moura, 237 - Centro
CEP: 59291-550 - São Gonçalo do Amarante (RN)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação